domingo, 22 de junho de 2008

Bangu empata jogo-treino com o Sampaio Correia

Fonte: Papo Esportivo


Técnico Roy passa aniversário trabalhando em Moça Bonita


Fábio Oliva

O Bangu usou formação diferente em cada tempo do jogo-treino



Fabio Oliva

Após duas semanas de trabalho de campo - na última observando os jogadores que comporão a base bangüense no estadual da Segundona -, o técnico e aniversariante do sábado, Antônio Carlos Roy, mesmo perdendo alguns atletas, levou a campo no empate sem gols contra o Sampaio Correia (equipe da Terceirona), um time considerado 50% daquele que estará em campo a partir do mês que vem: Cléber (goleiro que já atuou pelo próprio clube em 2002), Sidney (ex-Mineiros-GO), Abílio (ex-Linhares-ES), Vinícius (ex-Resende) e Paulinho (dos juniores do clube); Betinho (dos juniores, mas com passagem recente pelo Resende), Fred (ex-Resende), Marcinho (ex-CAEC e Portuguesa) e Michel (formado no Bangu, e com passagem pelo Flamengo); Rodrigo (formado no clube e que regressou do futebol português) e Rafael (em experiência, vindo do futebol goiano).
Na segunda etapa, o técnico bangüense modificou a equipe e levou a campo atletas que seguirão em observação na próxima semana cuja programação de trabalho marca para segunda e quarta-feira (treinos físicos) e terça e quinta, atividades em dois tempos, incluindo técnico-tático.
>> Mais trabalho - "A programação poderá ser alterada, dependendo do horário do jogo-treino de sábado com a Portuguesa, aqui mesmo em Moça Bonita". disse o supervisor de futebol, Celso Bandeira.
Para o treinador, a avaliação foi razoável: "As coisas estão clareando, apesar de apenas uma semana de trabalho de campo. A equioe teve boa postura e movimentação e absorveu as orientações. O segundo tempo, porém, foi ruim. Precisamos de muito trabalho. Quem chegar ao longo da semana será para entrar e jogar. Sei que o presidente está analisando as possibilidades de reforços e precisamos de dois atacantes, dois meias, e dois laterais", frisou o aniversariante, nascido no mesmo dia em que o Brasil foi tricampeão mundial no México, em final memorável contra a Itália, no Estádio Azteca.


Presidente Jorge Varela anuncia mais reforços

De acordo com o presidente Jorge Varella (foto), o elenco receberá outros reforços: "Vou em busca de um atacante goleador, à medida em que alguns clubes forem sendo eliminados da Série C. Na na semana que vem, acertaremos com dois jogadores do Madureira. Um deles é o Marcílio, que começou a carreira aqui mesmo no clube e é querido pela torcida. O outro é o lateral-direito Daniel", informou o dirigente. O Papo Esportivo ainda apurou que mais um atleta do Tricolor Suburbano pode acertar com o Bangu: o atacante Luciano, que disputou a Copa Rio. No final da tarde, em contato telefônico, Marcílio declarou ao site que "está de braços abertos para voltar ao clube em que iniciou no futebol”.
“Foi no Bangu que me projetei e do qual saí para o futebol libanês, onde joguei pela seleção. Mesmo longe acompanhava o que se passava no clube e fiquei muito triste com o rebaixamento. Espero acertar tudo na segunda-feira com os presidentes, Varella e Elias Duba, e trabalhar muito para ajudar o Bangu a voltar à primeira divisão", disse.

Juniores ganha mais uma e empolga presidente

À tarde, Jorge Varella acompanhou feliz e entusiasmado o time de juniores vencer o CFZ por 3 a 1, e ratificar sua condição se classificado à próxima fase do estadual: "Do time de juniores três atletas subirão ao time de profissionais e outros quatro já estão integrados ao elenco principal, incluindo o zagueiro Ramon, que está sob os cuidados do fisioterapeuta Dennis Rodrigues. Nossa campanha é a melhor da competição. O desempenho desses garotos acabará embalando e motivando os torcedores a prestigiar o time na campanha da segunda divisão. Temos público aqui que supera partidas da primeira divisão de profissionais (cerca de 400 pessoas acompanharam a vitória do Bangu), e ações serão feitas para que a torcida compareça aos jogos, embora a boa campanha da equipe seja um simples motivo para que se apoie o Bangu", disse o presidente, feliz com o estacionamento cheio como nos bons tempos. “A torcida deseja reviver esses tempos de glória”, concluiu.
Deu pra notar: Jorge Varela saiu feliz de Moça Bonita, em uma tarde de

calor no primeiro dia de inverno.

Nenhum comentário: