segunda-feira, 30 de junho de 2008

Campusca conquista estadual de futebol feminino

Fonte: Papo Esportivo


Fotos : Paulo Roberto Rodríges

Paredão: A zagueira Daniela com a bola, foi uma ‘gigante’ na zaga do Galo


As guerreiras do Campusca fizeram a festa como o troféu ainda no gramado


Paulo Roberto Rodrigues

Na tarde deste domingo (29), no estádio Raulino de Oliveira, o Campo Grande derrotou o Volta Redonda por 3 a 1, no segundo jogo da final do Campeonato Estadual de Futebol Feminino. Com a vitória, o Campusca ficou com o título da competição, já que, na partida de ida, dia 15 deste mês, as duas equipes empataram (1 a 1), no Ítalo del Cima. Larissa, duas vezes, e Pâmela marcaram os gols da conquista. Jéssica fez o gol do Voltaço. Tanto Campo Grande como Volta Redonda garantiram vaga na Copa Brasil de Futebol Feminino, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (C.B.F.).

O jogo

Jogando em casa e com o apoio da torcida, que compareceu em bom número para prestigiar a equipe, o Volta Redonda desde os primeiros minutos partiu com tudo para cima na tentativa de abrir o marcador o quanto antes. O time criava uma chance atrás da outra, mas as atacantes pecavam na hora da finalização. Já pelo lado do Campo Grande o time jogou fechado na defesa e explorando a velocidada de Larissa e Pâmela. Nos movimentos iniciais o Galo chegou a levar perigo nos contra-ataques.
A primeira chance do Voltaço aconteceu aos 16 minutos com Marcela acertando um bonito chute de fora da area, mas Giselle conseguiu defender em dois tempos. Aos 22, a resposta do Campusca. Pâmela arrancou com a bola dominada, deixou a zagueira Patrícia para trás e dentro da área bateu por cima do travessão. Com a zaga do Campo Grande compacta, o aurinegro da Cidade do Aço começou a arriscar chutes de longa distância. Aos 33, Elaine avançou com a bola desde o meio-campo e soltou uma bomba. A pelo passou raspando a trave direita da goleira Giselle.
Depois de desperdiçar uma chance atrás da outra veio o castigo para quem desperdiça chanches claras de gol. Contra-ataque rápido do Campusca. Pâmela recebe na entrada da área e rola para Larissa bater fora do alcance da arqueira Samantha. Campusca 1 a 0. O gol assustou as meninas do Voltaço que passaram a errar passes e a não crier jogadas de perigo.
No intervalo da decisão, o treinador Almir Guedes sacou Geize e colocou Maria Aparecida para dar mais velocidade ao ataque do Volta Redonda.
No recomeço da segunda etapa, o Volta Redonda partiu com todo o gás para o ataque e o Campo Grande se defendeu como pode. Várias oportunidades foram criadas e perdidas pelo do time local o que levava a torcida à loucura. De tanto pressionar, o Voltaço empatou, aos 24 minutos. Bruna cobrou falta da intermediária, a defesa do Campusca bobeou e Jéssica empatou: 1 a 1. O Volta Redonda ainda comemorava, quando aconteceu o desempate alvinegro. Novamente a dupla de ataque do Galo da Zona Oeste aprontou. Pâmela driblou três marcadoras e rolou para Larissa, livre de marcação, fazer 2 a 1 para o Galo. Mais uma vez inferiorizadas no marcador, as meninas do Volta Redonda travaram um duelo à parte com a goleira Giselle, em tarde inspirada e uma das principais jogadoras da final. As outras foram Larissa e Pâmela, que antes mesmo do apito final deixou a sua marca, aos 43 minutos.
Após o apito final da boa árbitra Simone Xavier de Paula e Silva, jogadoras e comissão técnica do Campo Grande comemoraram muito a conquista. “Esse título vem para demonstrar o trabalho que foi feito ao longo desses anos com as meninas. O que pedimos é mais apoio por parte das autoridades. Só assim, a renovação pode acontecer.”, disse a treinadora campeã, Mara Gomes.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 x 3 CAMPO GRANDE
Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data/Horário: 29/06/2008 - 15h
Árbitro: Simone Xavier de Paula e Silva (bom trabalho)
Auxiliares: Ivone Santos de Oliveira e Maria Eugênia Belfort Barbosa (boa atuação)
Cartões amarelo: Patrícia e Marcela (VR); Pâmela (CG).
>> Volta Redonda: Samantha, Diany, Patrícia, Meyryelle e Bruna; Mariana (Tainá), Jumara, Elaine e Marcela; Jéssica (Fernanda) e Geize (Maria Aparecida). Técnico: Almir Guedes.
>> Campo Grande: Giselle, Daniela, Tatiane e Ana Carolina (Kelen); Alexandra, Val, Patrícia (Luana), Cristiane (Helen) e Ingrid; Larissa e Pâmela. Técnico: Mara Gomes.

>> Artilharia final do estadual: 21 gols – Dani Milho (Cepe-Caxias) e Larissa (Campo Grande); 10 gols – Raquel Lopes (Cepe-Caxias); 8 gols – Verônica (Volta Redonda) e Val (Campo Grande); 7 gols – Michele (Cepe-Caxias), Suliman (Itaboraí) e Michele (América).

Nenhum comentário: