quarta-feira, 11 de junho de 2008

Bangu,Campusca e Ceres na atividade

Fonte: www.papoesportivo.com

Bangu com a casa em ordem e roupa nova



Fabio Oliva
Maria Pimenta

Após reunião de uma hora entre a comissão técnica e o presidente Jorge Varella, o treinador Antonio Carlos Roy (foto), acompanhou o primeiro trabalho coletivo dirigido pelo treinador dos juniores, Mazolinha, visando constituir a base da equipe que receberá alguns reforços nos próximos dias. Ao contrário do que outros veículos informaram o meia Índio já está integrado ao elenco e o zagueiro Marcio Gleick recebeu proposta de um clube da Indonésia e não se apresentou. São esperados na nova concentração de Moça Bonita o goleiro Léo, o zagueiro Cadão e o atacante Ziquinha (todos do Friburguense). Novos nomes deverão ser anunciados ainda esta semana, incluindo atletas da Cabofriense, indicados pelo colaborador José Luís Martinelli, diretor do tricolor praiano. Um goleador, inclusive, está a caminho e o nome de Pipico (artilheiro do Floresta, de Cambuci na última segundona) é o mais cotado. "Aos poucos os nomes estão chegando para o trabalho começar e o planejamento cumprido", disse Roy.
Atletas dos juniores que estiveram emprestados a outros clubes já treinam em Bangu, com destaque para Somália e Ramon, que disputaram o estadual pelo Resende e que foram acompanhados por Roy, naquele clube.
Segundo Jorge Varella, "o Bangu montará uma equipe com a base que tem e os reforços se integrarão à medida da necessidade apresentada pelo treinador, num investimento consciente e a longo prazo". A empresa de material esportivo Vettor (a mesma de Friburguense e Volta Redonda) vestirá a equipe no estadual da segunda divisão.

Campo Grande intensifica trabalho

Com as reformas a todo vapor no Ítalo Del Cima, num trabalho intenso de 30 homens e com término previsto para dezembro, revitalizando o clube, que contará com concentração, refeitório, campo society e academia, o Campo Grande retomou as atividades sob o comando do treinador Raffaele Granitti - vitorioso em acessos no Rio de Janeiro (o último foi o do Rubro, da terceira para a segunda divisão, em 2005). Granitti pretende contar com 25 atletas no elenco. O presidente João Neto já definiu a comissão técnica do Galo da Zona Oeste, que contará com os auxiliares Maíne e Luis Santos, Tião (treinador de goleiros), Lirio Suzano e Almir Amorim (ex-jogadores do clube e que farão a integração entre a base e os profissionais), o preparador-físico Nilton Martins, e o roupeiro Russo."O elenco será jovem, até mesmo em virtude do regulamento da competição e serão utilizados atletas formados no clube e identificados com o Campo Grande e a sua realidade. O trabalho nas categorias de base é intenso e disputamos todas as competições, com bons resultados em todas elas", informou Neto. A nota triste do clube foi o comunicado feito pelo jornalista Freitas Neto, da Bandeirantes AM, do falecimento do ex-atacante do clube Dedei, que também jogou pelo Bangu, Vitória da Bahia e outros.


Ceres começa a treinar



Na segunda-feira, o treinador Carlinhos deu inicio aos trabalhos Ceres, observando atletas dos juniores e outros em experiência. Um nome garantido para a disputa da Segundona é o do atacante Dionísio, revelado no Bangu, com passagens pelo próprio Céres. No ano passado ele atuou pelo Teresópolis FC, além e jogou também, com destaque por cinco temporadas na Finlândia.

Nenhum comentário: