quarta-feira, 14 de maio de 2008

Roy pode ser o novo técnico do Bangu

Fonte: www.futrio.com.br

Foto: Arquivo FutRio

Ainda não está confirmado, mas o técnico Antônio Carlos Roy e a diretoria do Bangu Atlético Clube estão em fase avançada de negociações e podem acertar o contrato do novo treinador do alvirrubro já nesta quarta-feira (14). Roy tem experiência no comando de equipes da Segunda Divisão e é o atual técnico campeão da disputa, tendo levantado o troféu de 2007 no comando do Resende. Neste primeiro semestre o treinador continuou a frente do alvinegro das Agulhas Negras e dirigiu a equipe durante o Campeonato Estadual. Com a boa campanha no segundo turno e o 9° lugar geral da disputa, o clube permaneceu na divisão de elite.

Tida como certa sua contratação como treinador da Portuguesa, o acerto não se deu por razões salariais, e o treinador adota cautela para falar das negociações: "Tudo está bem encaminhado, mas ainda não está certo. Terei amanhã uma reunião com o presidente do clube, Jorge Varella, e só então poderei dizer se sou ou não o novo treinador do Bangu. Mas tudo dará certo, se Deus quiser", apela o treinador.

Natural de São Gonçalo-RJ, o treinador tem colecionado bons resultados e conquistas por onde passa. Campeão da Terceira Divisão de 2002 pelo Casimiro de Abreu Esporte Clube (Caec), clube que voltaria a dirigir, desta vez na segunda divisão, o treinador foi para o Friburguense, onde foi eleito o melhor técnico do Estadual de 2005. Em 2006, tendo chegado nas rodadas finais, não conseguiu evitar o retorno da Portuguesa para a segunda divisão. Em Saquarema, onde reside, montou o time base que deu ao Boavista o acesso à primeira divisão fluminense e foi para o Espírito Santo, onde se tornou vice-campeão capixaba com o Estrela. O melhor ainda estaria por vir.

A temporada de 2007 certamente foi a que reservou as maiores alegrias. Assumiu o Linhares na lanterna e levou a equipe ao título da competição. Depois de comemorar, levou a equipe à segunda fase da Série C, feito que não acontecia a um clube do estado há 9 anos. De volta ao Rio de Janeiro, convidado pelo gestor Alberto Macedo, aceitou o desafio da dirigir o Resende, estreante na Segunda Divisão. Resultados consistentes a cada rodada conduziram a equipe ao acesso. Mesmo depois de optar por utlizar os juniores no quadrangular final da competição, iniciando assim a preparação para o Estadual, o alvinegro venceu a disputa e supreendeu a todos.

Bangu: diretoria anuncia Roy como novo técnico

Fonte:www.papoesportivo.com

Paulo Roberto Rodrígues


Já pensando no Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais que terá início no próximo dia 26 de julho, a diretoria do Bangu Atlético Clube irá anunciar nesta terça-feira (13) o nome do treinador da equipe que tentará de levar o alvirubro da Zona Oeste de volta para a Divisão de Elite do futebol carioca em 2009. O clube rebaixado em 2004 terá no comando técnico, Antônio Carlos Roy, atual campeão da Segundona Carioca com o Resende. Nem diretoria e treinador confirmam a informação, mas segundo apurou a reportagem do PAPO ESPORTIVO, é certo que Roy estará no comando da equipe já iniciando os trabalhos logo após a apresentanção. Sobre a contratação de jogadores para o elenco tudo ainda é mistério. Porém, com a ajuda de dirigentes da Cabofriense e do Resende ao Bangu, tudo indica que atletas desses dois clubes serão cedidos para a disputa da Segunda Divisão. O clube do Sul Fluminense poderá encerrar sua participação na Copa Rio nesta quarta-feira (14) e só voltar às atividades no próximo ano.

Uma carreira marcada por conquistas

Antônio Carlos Mendes de Souza, o Roy, lateral-direito formado nas divisões de base do Vasco da Gama teve uma carreira curta como jogador profissional, interrompida por uma contusão nos ligamentos do joelho direito em 1995. Como atleta, além do Gigante da Colina, ainda teve passagem pelo Hercílio Luz (SC), Madureira (RJ), Tupi (MG), Desportiva (ES), Barreira (RJ), São Matheus (ES) e Arraial do Cabo, no qual encerrou a carreira devido à grave contusão. Formado pelo Curso Internacional de Futebol e de Informações Técnicas e Científicas de Futebol, ministrado pela CBF, ABTF e FERJ, em 1999 o treinador passou pelas divisões de base do Esporte Clube Barreira. Em 2000 e 2001 treinou o Campo Grande, clube onde conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão Carioca e faturou o troféu do Torneio de Bárgamo, na Itália. Na temporada seguinte Antônio Carlos Roy ficou conhecido em termos estaduais com a conquista invicta da Terceira Divisão de Profissionais pelo Casimiro de Abreu.
A boa perfomance levou o treinador para o Friburguense, em 2004. Nesse ano o Tricolor Serrano fez uma de suas melhores campanhas, ficou na quinta colocação no geral e chegou às semifinais da Taça Rio, fase em que foi eliminado pelo Vasco da Gama, nos pênaltis.
Neste mesmo ano Roy foi considerado o melhor treinador do campeonato carioca. Em 2005, ainda no Friburguense, outra campanha para entrar para a história do clube. Sob o comando do já experiente treinador, a equipe de Nova Friburgo terminou o Estadual na oitava colocação geral e chegou à segunda fase da Copa do Brasil.
Em 2006 o treinador trocou de ares e disputou a Primeira Divisão Carioca pela Portuguesa. No mesmo ano esteve no Boavista e montou a base do time que conquistou o acesso, e ainda dirigiu o Estrela do Norte, onde ficou com o vice-campeonato da Copa Espirito Santo.
2007 foi um ano vitorioso para o treinador. Ganhou o estadual capixaba pelo Linhares e levou o clube do Espirito Santo à segunda fase do Brasileiro da Série C. Roy saiu do Linhares para comandar o Resende na Segunda Divisão Carioca, onde não só conquistou o acesso à Primeira Divisão, como também faturou o título da competição e atuação fantástica no quadrangular final. Já na Divisão de Elite, este ano, o treinador levou o alvinegro das Agulhas Negras à nona posição na classificação geral. Por pouco não conquistou uma das vagas do Rio na Série C do Brasileiro. Agora, no segundo semestre, terá a missão de levar o tradicional Bangu Atlético Clube de volta à elite.

Nenhum comentário: