sábado, 10 de maio de 2008

Ceres humilha e conquista a vaga



Nesta tarde chuvosa de sábado, o Ceres entrou em seu campo na Rua da Chita, podendo até empatar para garantir a sua classificação para a segunda fase da 2ª Divisão de Juniores. Mas, diferente do que se imaginava, a equipe alvi-celeste conseguiu uma humilhante goleada sobre o Independente de Macaé por 6 a 0.
A equipe da casa começou a partida um pouco acoada, esperando o Independente atacar. E foi isso o que aconteceu no inicio do 1º tempo: só a equipe tricolor de Macaé atacava e quase chegou ao gol numa bola que explodiu na trave. Por sua vez, a equipe do Ceres começava a organizar seu jogo e em seu primeiro contra-ataque de perigo, abriu o placar, logo aos 15 minutos da etapa inicial, num lance que se iniciou pela direita. O segundo gol não demorou a acontecer, e saiu numa cobrança de penalti, bem assinalado pelo arbitro da partida. A partir dai, o Ceres mandou no jogo, se mantendo grande parte do tempo em seu campo de ataque. Antes do final do primeiro tempo, em um ataque pela esquerda, o time da casa chegou ao terceiro gol e saiu para o intrvalo respirando a classificação para a próxima fase.
Na segunda etapa, o Independente voltou apático, tentando apenas prender a bola no meio de campo. Por sua vez, o Ceres, em seu primeiro ataque da etapa final se aproveitou de uma falha do zagueiro para aumentar o placar: 4 a0. Alguns instantes depois, o atacante Léo, destaque do jogo fazendo 4 gols, partiu em velocidade do meio-campo, ganhou a disputa com o zagueiro e chutou sem chances para fazer 5 a 0. Pouco depois, mais um penalti bem assinalado para a equipe azul celeste e Davi cobrou bem para decretar o placar final: 6 a 0. Aos poucos o Independente foi pedendo o controle e teve 3 jogadores expulsos de campo.
O resultado animou aa equipe para a próxima fase e deixou na torcida um gostinho de quro mais para a disputa da segundona de profissionais, que começa em julho.

Nenhum comentário: