quarta-feira, 30 de julho de 2008

Empate sem graça em Edson Passos

Fonte: FutRio

Em uma partida fraca tecnicamente, Miguel Couto e Ceres não saíram do 0 a 0 jogando na tarde desta quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Com esquemas diferentes, os dois técnicos tentaram arrumar surpresas mas, com a expulsão de um zagueiro, o trabalho do técnico Carlos Alberto foi prejudicado e seu time se superou na base da garra. O Miguel Couto joga no próximo sábado contra o Estácio de Sá, em Curicica, enquanto o Ceres recebe o Sendas, na Rua da Chita.

A primeira etapa foi de entristecer os 106 torcedores que estiveram presentes no Estádio Giulite Coutinho. Com pouca criação e ausência de vontade das duas equipes, o único lance de emoção foi a expulsão do zagueiro Marcelão, do Ceres. Com pouca inspiração, as jogadas não saíam do meio de campo e os goleiros sequer trabalharam.

O segundo tempo começou quente e o Miguel Couto desperdiçou em 10 minutos, três oportunidades reais de gol. Jardel, Wanderson e Guigui chutaram pra fora. O Ceres usava os contra-ataques como arma. Tendo um jogador a mais em campo, o Miguel Couto teve maior volume de jogo, mas com pouca produtividade. O empate sem gols premiou a garra do Ceres e castigou a falta de pontaria do ataque do Miguel Couto.

Outros resultados: Bangu 2 x 0 Angra dos Reis; São Cristóvão 2 x 0 Bréscia; Olaria 2 x 1 Villa Rio; Sendas 2 x 1 Nova Iguaçu; e CFZ 4 x 2 Portuguesa.

A partida

Árbitro: Carlos Raphael Sampaio

Assistentes: Ricardo Saldanha Batermaqui e Alexandre Rodrigues Rebelo

Miguel Couto: Henrique; Bruno (Erasmo), William, Robson e Luciano; Jessé, Argeu, Robert (Careca) e Wanderson; Edu (Guigui) e Jardel. Técnico: Zilla Cardoso.

Ceres: Magno; Caio, Marcelão, Victor e Artur (Rafa); Rafinha, Maricá, Zé Renato e Dionísio; Leandrinho (Ramon) e Nilson. Técnico: Carlos Alberto.

Cartões amarelos: Edu (Miguel Couto); Magno, Marcelão, Rafinha, Artur, Zé Renato e Marica (Ceres).

Cartão vermelho: Marcelão (Ceres)

Renda: R$ 486,00

Público pagante: 106


Miguel Couto e Céres empatam na Baixada Fluminense



Marco Antonio Oliveira/Jornal de Hoje

O cabeça-de-área Argeu foi uma boa figura da partida

Fonte:Papo Esportivo

Jota Carvalho

Nesta quarta-feira (30), no Giulite Coutinho, em Edson Passos, Miguel Couto e Céres empataram sem abertura de contagem, pela rodada número dois do turno da Segunda Divisão de Profissionais (grupo B). Depois de estrear contra o Nova Iguaçu e não sair do zero, o tricolor voltou a empatar sem marcar, na Baixada. Para o Céres o resultado foi bom. A equipe é uma das que estão na ponta do grupo.
No próximo sábado (2), às 15h, o Céres joga em casa contra o Sendas e o Miguel Couto sai para enfrentar o Estácio de Sá, em Curicica, Jacarepaguá.
Mesmo sem gols foi um jogo bastante movimentado desde o início, com as duas equipes atuando abertas, ao contrário do que se previa.
O excesso de faltas e cartões não conseguiu frear o ímpeto dos 22 homens em campo. Chances foram criadas, mas desperdiçadas pelos atacantes, ou defendidas pelos goleiros.
Na primeira etapa o Céres teve bons momentos com o lateral Caio, aos 11 e aos 15 minutos e o Miguelão, aos 17 e 37 minutos, com William e Rato, poderia ter tirado o zero do marcador.
A partir dos 36 minutos do primeiro tempo o Ceres jogou com menos um: o zagueiro Marcelão foi expulso por jogo violento.
Para o período final, o Miguelão voltou com Guigui no lugar de Edu e ganhou em velocidade nas saídas de bola a partir do meio-campo. E foi Guigui quem quase marcou ao completar excelente jogada de Luciano pela esquerda. Livre na área o meia chutou em cima do goleiro Magno.
A partir daí, as jogadas de área aconteceram e os dois ataques não souberam aproveitar e acertar a rede adversária. Em dois desses momentos, o tricolor Robert, chutou raspando a trave, aos 15 minutos, e o atacante Dionísio quase marcou para o Ceres, aos 19.
Após o apito final do árbitro, os dois treinadores Zilla Cardoso e Carlos Alberto, lamentaram o marcador e o azar nas conclusões das jogadas. “Quem esteve aqui viu o quanto nós criamos”, disse Zilla.
“Acho que a perda do Marcelão, no primeiro tempo, desmontou um pouco nosso esquema, mas conseguimos chegar com perigo em muitas oportunidades”, afirmou Carlinhos.

FICHA TÉCNICA
Miguel Couto 0 x 0 Céres
Local:
Estádio Giulite Coutinho / Edson Passos
Data/Hora: Quarta-feira, 30/07/08 - 15h
Renda e Público: R$ 482 – 106 pagantes
Árbitro: Carlos Raphael Torres
Assistentes: Ricardo Batermaqui e Alexandre da Silva Rebelo
Cartões amarelos: Edu (MC); Marcelão, Zé Renato, Marica, Arthur, Magno e Rafinha (CE).
Cartão vermelho: Marcelão (CE)
>>Miguel Couto – Henrique, Bruno (Erasmo), William, Robson e Luciano; Argeu, Rato, Gesse e Robert (Careca); Edu (Guigui) e Jardel. Técnico: Zila Cardoso.
>>Ceres – Magno, Caio, Marcelão, Victor e Rafinha; Arthur (Rafa), Zé Renato, Nilson e Marica; Dionísio e Leandro (Ramon). Técnico: Carlos Alberto.

>> Outros resultados da rodada - Em Moça Bonita, o Bangu estreou bem batendo o Angra dos Reis por 2 a 0, com gols de Zaror e Márcio Gleick. No estádio Nilsen Louzada, o Sendas levou a melhor no clássico laranja da Baixada sobre o Nova Iguaçu (2 a 1). Jackson, duas vezes, para o Sendas e Zâmbi, foram os artilheiros da partida. Mesmo jogando no Marrentão, em Xerém, o Bréscia não se deu bem. Perdeu para o São Cristóvão por 2 a 1. William (contra) e Marcos Paraíba, deram a vitória ao time Cadete. Batata descontou. Na Rua Bariri, o Olaria estreou com o pé direito na Segundona e venceu o Villa Rio, pelo placar de 2 a 1, com gols de Assumpção e Marlon. Leandrinho marcou o gol do Villa. Bom resultado também colheu o CFZ do Rio. No Recreio, goleou a Portuguesa por 4 a 2. Os gols da partida foram de Julinho, Jefferson (2) e Pipico (CFZ); Tiano e Eberson (Portuguesa).

>> Classificação - Grupo A - 1º) Rio Branco, 3 pontos (saldo: 2); 2º) Floresta, 3 (saldo: 1); 3º) Aperibeense e Goytacaz, 1; 5º) Independente, 0 (saldo: -1); 6º) Itaperuna, 0 (saldo: -2). Grupo B - 1º) Céres e Sendas, 4 pontos; 3º) Bangu, 3; 4º) Miguel Couto, 2; 5º) Nova Iguaçu, 1 (saldo: -1); 6º) Angra dos Reis, 1 (saldo: -2); 7º) Estácio de Sá, 0. Grupo C - 1º) São Cristovão, 6 pontos; 2º) CFZ do Rio, 3 (saldo: 1 / gols pró: 4); 3º) Olaria, 3 (saldo: 1 / gols pró: 2); 4º) Villa Rio, 3 (saldo: 0); 5º) Portuguesa, (saldo: -1); 6º) Bréscia, 0 (saldo: -2 / gols pró: 1); 7º) Bonsucesso, 0 (saldo: -2 / gols pró: 0). Grupo D - 1º) Guanabara, 3 pontos; 2º) Profute e Serrano, 1 (saldo: 0 / gols pró: 1); 4º) Silva Jardim e Tigres do Brasil, 1 (saldo: 0 / gols pró: 0); 6º) Teresópolis, 0.
>> Artilharia: 2 gols - Nilson (Céres), Marcos Paraíba (São Cristovão), Jackson (Sendas) e Jefferson (CFZ do Rio).


Nenhum comentário: