sábado, 12 de julho de 2008

Começa a decisão da segundona de Juniores em Meriti

Fonte: Papo Esportivo

Paulo Roberto Rodrígues

Sendas e Bangu começam a decidir neste sábado (12), às três da tarde, na Sendolândia, em São João de Meriti, o título do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Júnior. As duas equipes, que chegam credenciadas pela boa campanha ao longo da competição, eliminaram nas semifinais Portuguesa e Silva Jardim respectivamente empatando o primeiro jogo, quando atuaram fora de casa, e garantindo a classificação dentro dos seus domínios vencendo por 2 a 1. Por ter feito mais ponto ao longo do campeonato o time alvirubro da Zona Oeste faz o segundo jogo em casa. O árbitro do primeiro confronto será Vagner Merlin de Almeida e que terá Luiz Cláudio Regazoni e Marcello Oliveira da Costa como auxiliares, além de Alexandre Carlos Nunes Madruga e Alexandre Jimenez Bocca na função de quatro árbitro. Devido a importância da partida o observador será Jorge Fernando Rabello, que é o atual presidente da Comissão de Arbitragem.
Após 126 dias de competição tanto Sendas como Bangu mostraram ao longo do campeonato por que chegaram a esta decisão do título da Segundona de Juniores. O time laranja meritiense, que tem como treinador Cleber dos Santos, mesmo com pouco tempo de vida já é uma realidade em termos de categoria de base tendo já conquistado um vice-campeonato estadual entre os juvenis e no ano passado também faturou outro vice, mas este da Terceira Divisão de Juniores quando era favorito na decisão contra o Condor. Para esse ano a equipe não quer cometer os mesmo erros e promete levar o caneco para a galeria de conquistas do clube. Ao todo a equipe disputou dezesseis jogos tendo conquistado nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. Castro, com cinco gols, é o artilheiro da equipe. O seu ataque marcou trinta e um gols sendo que a sua defesa levou dezenove. Com um aproveitamento de 66,66% o time conquistou 32 pontos.
Já o Bangu, do técnico Mazolinha, que está ausente da elite do futebol carioca desde 2004 vem apostando na base para resgatar as glórias do passado. A diretoria, que tem no comando o presidente Jorge Varella, vem apostando desde o ano passado nesta equipe e agora ela está muito perto de dar alegrias à sua apaixonada torcida. Campeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores em 2003 ao bater o Flamengo na final, o clube quer novamente conquistar um título na base para trazer bons fluídos visando a disputa da Segunda Divisão de Profissionais que começa logo após o término da competição. O Bangu que também realizou dezesseis jogos venceu doze vezes, empatou outras três e perdeu apenas um jogo. Com o melhor ataque do campeonato marcou quarenta e três gols e a defesa levou apenas dezoito. O meia Guzzon é o artilheiro do time com onze gols. Com um total de trinta e nove pontos o clube tem um aproveitamento de 81,25%.
>> Artilharia: 19 gols - Rafael Gimenez (CFZ do Rio); 11 gols - Guzzon (Bangu); 8 gols - Luiz Fernando (Estácio de Sá); 7 gols - Paolo Roberto e Jefferson (Bangu), Diego (Nova Iguaçu), Silvano (São Cristovão) e Diego (Estácio de Sá); 6 gols - Júlio César (CFZ do Rio), João (Tigres do Brasil), Boniek (Olaria), Guilherme e Rômulo (Bonsucesso) e Jhonatan (Portuguesa).

Nenhum comentário: