sábado, 12 de julho de 2008

Bangu bate Nilópolis em mais um jogo-treino

Fonte: Papo Esportivo

Maria Pimenta

Na quinta-feira (10), mais um jogo-treino aconteceu em Moça Bonita. Bangu e Nilópolis Futebol Clube, da Terceira Divisão, se enfrentaram numa partida bastante movimentada. Principalmente por parte dos visitantes, que entraram dispostos a dificultar as coisas para o anfitrião.
Mesmo assim, o Bangu ganhou por 2 a 1, gols marcados por William e Abílio, com Osmar, de pênalti, descontando para o Nilópolis. William ainda deixou de ampliar ao chutar para fora um pênalti de Cléber em Baiano.
Segundo o técnico Roy, foi um dos melhores jogos-treinos do Bangu até agora. Mesmo tecnicamente inferior, a equipe de Nilópolis botou muita garra e determinação, dificultando bastante as investidas dos donos-da-casa, que procuraram mostrar tudo o que vêm trabalhando. Roy ainda acrescentou que o time estava desfalcado de cinco considerados titulares da base que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
“O time ainda não é o ideal, mas já tem o meu perfil, ou seja, mentalidade aguerrida e os jogadores conscientes de que precisam levar o Bangu de volta à elite do futebol carioca”, disse Roy ao Papo Esportivo.
Para o treinador ainda faltam atletas mais experientes, já que a base é formada, em sua maioria, por jogadores jovens.
Ainda não-confirmadas, durante o jogo comentários davam conta de novas contratações para reforçar o elenco. Alguns deles já treinam no clube, como Douglas Silva, campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense e Flamengo, com raízes no próprio Bangu; Hiroshi, meia-atacante, campeão da Segundona de 2007 pelo Resende; Anderson Luis, zagueiro, ex-Fla e Vasco da Gama e o meia Gleisson, com passagens por Friburguense e Figueirense. Sem falar ainda na volta dos que não foram, ou seja, atletas praticamente acertados para a temporada que declinaram do convite, mas devem estar de volta.
Durante a partida em Moça Bonita, destaque para a postura do técnico do Nilópolis, Ricardo Domingos, agitadíssimo à beira do campo e incentivando muito sua equipe. Ele está no comando do time há 5 anos. Segundo o presidente Paulo Roberto Pamplona, o clube ainda não acertou sua participação na Terceira Divisão Carioca, por falta de patrocinadores.
Chamou a atenção dos presentes, o trio de arbitragem, ' novíssimo' - Edson Alves de Carvalho, 30 anos, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus, 19, e Gustavo Muniz de Góes Brettas, 23. Todos já participaram de jogos oficias da Primeira Divisão, como quarto árbitros e assistentes.
Jogaram de saída pelo Bangu: Cléber, Daniel, Márcio Gleick, Edinho, Abílio, Fabiano, Fred, Michel, William, Juninho e Anderson. Entraram durante o treino: Rodrigo, Betinho, Jorge Felipe, Paulo Vinícius, Elder, Gustavo, Baiano, Batata, Artur e Diego Benedito. O volante Douglas Silva e o zagueiro Anderson Luis, também participaram da partida, o que deu mais experiência ao time.
O Nilópolis começou com André Luís, Vinicius (Osmar), Cléber Reis, Ivo Cavalcante e Diogo Souza; Juan Gabriel (Baiano), Adriano Conceição, Everton e Leonardo Silva; Rafael (Juan) e Thiago Ribeiro (James).

Nenhum comentário: