domingo, 6 de julho de 2008

Bangu avança à final nos juniores.

FONTE: Papo Esportivo

Fabio Oliva

Os artilheiros Guzzon e Sassá com o preparador-físico Fabrício Abreu.


Fabio Oliva

Jogando na tarde deste sábado (5), no estádio Proletário Guilherme da Silveira, o Bangu derrotou o Silva Jardim por 2 a 1 na outra semifinal de volta da Segundona Júnior. Sassá e Guzzon marcaram os gols da vitória que classificou a equipe banguense à decisão do título, contra a equipe do Sendas a partir do próximo final de semana. Luan fez o gol de honra da equipe alvianil. No jogo de ida houve empate em 2 a 2. Pelo regulamento da competição o Bangu, por ter melhor campanha durante todo o campeonato, faz o segundo e decisivo jogo em Moça Bonita.

O jogo

Fazendo valer o mando de campo, o Bangu com boa marcação no meio campo, conseguiu se impor na partida, após um início equilibrado e com as equipes se estudando. O gol que deu a vantagem inicial ao alvirubro da Zona Oeste, não demorou a sair. Em jogada pela direita, aos 13 minutos, o lateral Washington avançou até a linda de fundo e cruzou para Sassá marcar.
O Silva Jardim, sempre com o meia Socrinha tentou o empate, mas sempre vigiado pelo meia Paulo Roberto, não conseguia sucesso em acionar os atacantes.
Aos 36, em jogada rápida pela esquerda o ataque bangüense, acabou confundindo a defesa do time do interior e o zagueiro Renan, recuou a bola para o goleiro. Dois toques que o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães marcou na grande área. Sassá rolou para Guzzon fuzilar e aumentar a vantagem.
No segundo tempo, o Bangu voltou recuado e deu espaço ao Silva Jardim que só acordou a partir dos 20 minutos, sempre com o meia Socrinha dando início as jogadas. Aos 24, numa boa trama do ataque, o atacante Luan recebeu lançamento driblou três defensores e marcou um belo gol, diminuindo para a equipe do interior. Nos minutos finais a equipe visitante seguiu em busca do gol de empate que levaria a partida para os pênaltis. Mas o Bangu se defendia bem e explorava alguns contra-ataques, sempre com Sassá e Guzzon.
No final o treinador Mazolinha era só felicidade. "O time esteve bem taticamente, embora não tenhamos aproveitado algumas chances após termos adotado uma estratégia diferente depois de fazer o segundo gol. Graças a Deus o resultado veio. Agora é partir com confiança contra o bom time da Sendas. Vamos em buscar da vitória.", disse.
Pelo lado dos derrotado o treinador Edmilson Lima elogiou os seus atletas e não poupou a arbitragem. "Não fomos bem no primeiro tempo e começamos a reagir muito tarde. A arbitragem na minha opinião foi muito ruim e mexeu com o emocional dos jogadores. De qualquer forma, o balanço que faço da nossa participação é muito bom, pois superamos equipes de estrutura ao longo do campeonato, como Estácio e Tigres. Deste elenco que só começou a trabalhar uma semana antes da competição, os profissionais contarão com doze jogadores aproximadamente.", disse.

FICHA TÉCNICA
BANGU 2 x 1 SILVA JARDIM
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu
Data/Horário: 05/07/2008 - 15h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Marcelo Junior Batista dos Santos e Paulo Henrique Nogueira Peixoto.
Cartões amarelos: Paulo Roberto e Fabrício (BAN); Gava, Baiano e Rafael (SJ)
>> Bangu: Anderson, Washington (Fabrício), Renato, Fabio Nei e Samuel; Paulo Roberto, Carlinhos, Sassá e Somália (Fabiano); Guzzon e Paolo (Ricardinho). Técnico: Mazolinha.
>> Silva Jardim: Eduardo, Alan, Renan, Anderson (Jefferson) e Maicon; Gava (Rafael), Bruno, Socrinha e Luan; Wallace (Ricardo) e Baiano. Técnico: Edmilson Lima.

Nenhum comentário: