domingo, 6 de abril de 2008

Cidadania e Castelão empatam e se classificam na Copa Rio

Font: www.papoesportivo.com


Paulo Roberto Rodrígues


O Campo Grande deu adeus ao sonho de conquistar uma vaga na segunda fase da Copa Rio de Profissionais. Jogando no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, na tarde deste sábado (5), o Galo da Zona Oeste apenas empatou em 1 a 1 com o Cidadania no encerramento da fase classificatória da competição, o que acabou deixando a equipe na quarta colocação com apenas 10 pontos ganhos. O resultado deu a última vaga ao time de Rio das Pedras, que com 11 pontos, terminou na terceira colocação do Grupo B. A primeira colocação ficou com o Aperibeense que empatou pelo mesmo placar com o Tigres do Brasil no estádio José Gonçalves Brandão Filho. Adão abriu o marcador para o alvinegro do Noroeste Fluminense enquanto que Geovani deixou tudo igual.
Já no Grupo A a terceira vaga acabou ficando com o Castelo Branco. A equipe da Universidade enfrentou o Quissamã no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Moça Bonita, e também ficou no 1 a 1. Nilson fez o gol para o Castelo Branco e Fabrício empatou para o alvianil do Norte Fluminense. No outro jogo do grupo Paraíba do Sul e Olaria empataram sem abertura de contagem no estádio Marcelo de Moura e Souza.

O jogo

Com o gramado do estádio do Céres, em Bangu, bastante castigado devido as chuvas que caíram na madrugada de sábado, Campo Grande e Cidadania entraram em campo com propósitos diferentes. O alvianil de Rio das Pedras jogava pelo empate para garantir a classificação. Visando isso, entrou com um forte bloqueio defensivo em seu campo de defesa. Já pelo lado do Galo da Zona Oeste, para quem só a vitória interessava, o time saiu em busca do gol desde os primeiros minutos, mas a equipe não conseguia transformar em oportunidade de gols o maior tempo de posse de bola. A única chance em toda primeira etapa saiu de bola parada. O zagueiro Dú, em cobrança de falta da intermediária, soltou uma bomba que assustou o goleiro Chico. Muito pouco para quem tinha necessidade de vencer.
Para o segundo tempo o treinador Raffaele Graniti, do Campo Grande, tirou Clayton e colocou em seu lugar Rico, mas a equipe voltou errando passes em demasia. Para piorar a situação do Campusca o Cidadania abriu o marcador aos 10 minutos num frangaço do goleiro Erwin. Berg cobrou falta com força a bola quicou no gramado molhado e passou entre as pernas do arqueiro do Campo Grande, num frango clássico, para desespero do goleiro. Com a vantagem o time comandado pelo técnico Armando de Oliveira se fechou ainda mais na defesa esperando o Campo Grande. Mais na base da luta e da garra do que na técnica o Galo da Zona Oeste chegou ao empate aos 49, com Alex num bonito chute de fora da area.

FICHA TÉCNICA
CAMPO GRANDE 1 x 1 CIDADANIA
Local:
Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 05/04/2008 - 15h
Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento.
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvea e José Ronaldo Braga.
Cartões amarelo: Douglas e Dú (CG); Bochecha (CID).
Cartão vermelho: Bochecha (CID).
>> Campo Grande: Edwin, Polho (Alex), Dú e Afonso; Argeu, Douglas, Clayton (Rico), Chiquinho e Luciano; Rafael e Paulo (Rafael Roberto). Técnico: Raffaele Graniti.
>> Cidadania: Chico, Bochecha, Fernando, Jardim e Clécio; Geovani, Breno, Berg e Renê (Bahia); Lima (Coquito) e França (Jovelino). Técnico: Armando de Oliveira.

>> Classificação: Grupo A - 1º) Quissamã, 15 pontos; 2º) Olaria, 13; 3º) Castelo Branco, 11; 4º) Sendas, 8 (saldo: -3); 5º) Paraíba do Sul, 8 (saldo: -5). Grupo B – 1º) Aperibeense, 14 pontos; 2º) Villa Rio, 12; 3º) Cidadania, 11; 4º) Campo Grande, 10; 5º) Tigres do Brasil, 4.

Nenhum comentário: