sábado, 22 de março de 2008

Olaria quebra a invencibilidade do líder Ceres na Rua Bariri.

Fonte: www.papoesportivo.com



Paulo Roberto Rodrígues

JOGADA EMBOLADA - Nelson do Olaria não deu chances para
o atacante Léo Pereira



Paulo Roberto Rodrígues


Na manhã deste sábado (22), o Olaria conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Júnior. O alvianil da Zona da Leopoldina derrotou o Céres por 3 a 0 no estádio Mourão Filho (Rua Bariri) e ainda quebrou a invencibilidade do time da Zona Oeste. Bonniek, duas vezes, e Rafael fizeram os gols da vitória.

O jogo

Precisando dos três pontos para se recuperar da derrota sofrida na estréia frente ao Independente, o Olaria começou pressionando em busca do gol de abertura do placar. Nos dez minutos iniciais, os bariris tiveram duas excelentes oportunidades. Aos cinco, Joel cobrou falta e o goleiro Eric Mena colocou para escanteio. Quatro minutos mais tarde, Éric saiu mal do gol, o atacante Evandro tocou por cobertura, mas errou o alvo. De tanto insistir o Olaria abriu o marcador aos 28 minutos. Na esquerda, Waldir cobrou falta, a defesa do Céres bobeou e Rafael, no segundo pau, tocou para o fundo da rede. Com a vantagem, o Olaria passou a tocar a bola, deixar o tempo passar e evitar um desgaste maior, pela temperature elevada. No Céres, os jogadores não se entendiam e isso dificultava a criação de jogadas ofensivas.
O Céres voltou para o segundo tempo com um jogador a menos (Wellington foi expulso) e também com duas modificações. David e Allan Alves entraram nas vagas de Diego Dias e Fernandão. As mudanças pouco adiantaram. Já o Olaria voltou jogando nos contra-ataques, explorando o nervosismo do adversário. Os bariris aumentaram ao 18 minutos, com Bonniek. Ele recebeu lançamento, invadiu a àrea e tocou na saída do goleiro. Logo após o segundo gol o Olaria também ficou com 10 homens em campo. O volante Marcos recebeu cartão vermelho. Com a igualdade numérica em campo o Céres cresceu e esteve próximo de marcar em duas cobranças de falta do zagueiro Maycon. Aos 44 minutos, o Olaria marcou o terceiro, novamente com Bonniek.
FICHA TÉCNICA
OLARIA 3 x 0 CERES
Local:
Estádio Mourão Filho (Rua Bariri)
Data/Horário: 22/03/2008 - 10h
Árbitro: Ricardo Pinto Guimarães (bom trabalho)
Auxiliares: Jailson Pereira da Costa e Paulo Henrique da Silva Maia (ambos com boa atuação)
Cartões amarelo: Nelson, Marcos, Joel e Felipe (OLA); Wellington e Dadiv (CÉR).
Cartões vermelho: Marcos (OLA); Wellington (CÉR).
>> Olaria: Washington, Carlos, Rafael, Nelson e Ângelo; Boniek, Marcos, Joel e Renan (Eduardo); Waldir (Bonniek) e Evandro (Felipe). Técnico: Sebastião Carlos.
>> Ceres: Eric Mena, Luiz Felipe (João Kleber), Fábio e Maycon; Diego, Michel Silva, Juninho, Diego Dias (Allan Alves) e Wellington; Léo Pereira e Fernandão (David). Técnico: João Lomeu.


Nenhum comentário: