domingo, 30 de março de 2008

Nada de gols entre Villa Rio e Campo Grande

Fonte: Papo Esportivo(www.papoesportivo.com)


Paulo Roberto Rodrígues

Na tarde deste sábado (29), na Ilha do Governador, Villa Rio e Campo Grande empataram sem abertura de contagem pelo Grupo B da Copa Rio de Profissionais – quarta rodada do returno. O empate garantiu o Aperibeense, que folgou na rodada, na próxima fase da competição e deixou as duas equipes brigando junto com o Cidadania disputando duas vagas à etapa seguinte. O Villa Rio encerrou sua participação na primeira fase somando 12 pontos ganhos na vice-liderança. O Campusca, em quarto com nove pontos, ainda tem um jogo a cumprir no próximo final de semana.
Já pelo Grupo A a situação parece definida. Jogando no estádio Antônio Carneiro da Silva o Quissamã goleou o Olaria (6 a 2) garantindo a classificação para a segunda fase da competição. Douglas Gomes, Fabrício e Ricardo, dois cada um, fizeram os gols do alvianil do Norte Fluminense com Orlando e Denílson descontando para a equipe da Zona da Leopoldina. Mesmo com a derrota o Olaria também garantiu passagem de fase pois foi beneficiado pela vitória do Sendas sobre o Paraíba do Sul por 3 a 0, no estádio Mourão Filho. Vivinho, Castro e Wennedy fizeram os gols da equipe do Supermercado, que mesmo com os três pontos está eliminada da Copa Rio.

O jogo

Num jogo de suma importância visando a classificação para a segunda fase da Copa Rio Villa Rio e Campo Grande iniciaram a partida mais preocupados em destruir as jogadas do que construí-las. O que se via em campo era uma sucessão de passes errados e falta de ambos os lados - algumas até certo ponto violentas. O único lance de perigo nos primeiros quarenta e cinco minutos aconteceu aos 18 minutos. Alexandre fez boa jogada pela direita e rolou para Allan chutar com perigo.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com uma postura totalmente diferente e mais preocupadas em jogar futebol. Aos cinco minutos Felipe recebeu pela esquerda e bateu forte para o gol, mas o arqueiro Edwin evitou o que seria gol para o Villa Rio. A partir daí quem começou a mandar na partida foi o Campo Grande. Aos 8 minutos, Afonso cobrou falta da intermediária, o goleiro Eduardo bateu roupa e quando Tiago ia concluir, foi desarmado. Dez minutos mais tarde nova investidade do Campusca. Pingo recebeu na entrada da área e bateu colocado para boa defesa do goleiro. Mesmo com mais volume de jogo o Galo da Zona Oeste teve dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo da equipe comandado pelo treinador Manicera.

FICHA TÉCNICA
VILLA RIO 0 x 0 CAMPO GRANDE
Local:
Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador
Data/Horário: 29/03/2008 - 15h
Árbitro: Carlos Renato Souza dos Anjos.
Auxiliares: Alexandre Eller e Wendel de Paiva Gouvêa.
Cartões amarelo: Washington e Felipe (VR); Nelzinho, Douglas e Tiago (CG).
>> Villa Rio: Eduardo, Sepetiba (Glauber), Rodrigo, Allan Nicácio e Washington; Allan, Wilson Lino, Abrantes (Nelson) e Dieguinho; Alexandre (Vander) e Felipe. Técnico: Manicera.
>> Campo Grande: Edwin, Dú, Nelzinho, Afonso; Argeu, Tiago, Chiquinho, Douglas e Luciano; Pingo (Marlon) e Rafael (Clayton). Técnico: Raffaele Graniti.

Nenhum comentário: