segunda-feira, 17 de março de 2008

Castelão estréia com vitória sobre o Rubro

Fonte: www.papoesportivo.com




Paulo Roberto Rodrígues

Os quase homônimos, Ivon (Castelo) e Ivan (Rubro) disputam a bola no Meio-de-campo



Paulo Roberto Rodrígues


Na manhã deste domingo (16), em Moça Bonita, o Castelo Branco derrotou o Rubro Social por 2 a 0 na estréia das duas equipes no Estadual da Terceira Divisão de Futebol Júnior. Tanival na etapa inicial e Bruno Ribeiro no segundo tempo, fizeram os gols. No sábado (15), também pelo Grupo E da competição, o Campo Grande venceu o Futuro Bem Próximo (3 a 0) no Ítalo del Cima.

O jogo

Com bola Rolando, as duas equipes deixaram muito a desejar na etapa inicial. Com jogadores de mais qualidade técnica o time da Universidade teve mais posse de bola, mas, mesmo assim não criou as oportunidades de gols. Pelo lado do Rubro, só a partir dos 30 minutos é que o time equilibrou aas ações e buscou o ataque na tentativa de aliviar a pressão do adversário. O jogo foi bastate concentrado no meio de campo e a grande quantidade de passes errados marcou a primeira fase. Aos 43 minutos, o atacante Tanival quebrou a monotonia. Ele aproveitou sobra na da area e fez Castelo Branco 1 a 0.
Na etapa final o treinador Dudu, do Rubro Social, tirou o meia Ivan e colocou Marcos. Com essa substituição o time melhorou. chegou a pressionar em busca do empate, explorando sempre os lados do campo, mas pecou nos cruzamentos quase sempre nas mãos do goleiro Wagner. O Castelão soube controlar o ímpeto do adversário e chegou ao segundo gol aos nove minutos. Ivon cobrou falta para Bruno Ribeiro raspar de cabeça e tirar o goleiro Vitor Hugo da jogada. A partir daí, o Rubro se complicou e o nervosismo fez com que em menos de dois minutos dois zagueiros fossem expulsos. Aos 26 Edson aplicou um pontapé no atacante Tanival na altura do meio de campo e no minuto seguinte Frank, após cometer falta em Bruno Ribeiro, chutou a bola para longe. Com dois jogadores a menos o Rubro Social passou a se defender. Aos 33 minutos teve o lateral direito Rafael também recebendo cartão vermelho por falta violenta. Mesmo com três jogadores a mais o Castelo Branco não conseguiu aumentar o marcador.

FICHA TÉCNICA
RUBRO SOCIAL 0 x 2 CASTELO BRANCO
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu
Data/Horário: 16/03/2008 - 10h
Árbitro: Agnaldo Silva de Jesus.
Auxiliares: Ewerton Maciel Pires do Nascimento e Mauro Sérgio de Souza.
Quarto Árbitro: Gabriel Conti Viana
Cartões amarelo: Edson, Frank e Ronald (RS); Leonardo, Leonardo Santos e Gilmar Silva (CB).
Cartões vermelho: Edson, Frank e Rafael (RS).
>> Rubro Social: Vitor Hugo, Rafael, Edson, Frank e Ronald; Fábio, Jorginho (Jhony), Vinícius Teixeira (Ítalo) e Ivan (Marcos); Vinícius e Junior. Técnico: Dudu.
>> Castelo Branco: Wagner, Renan, Gabriel, Leonardo e Alex; Edson (Willian), Léo, Ivon (Diego) e Gilmar Silva (Douglas); Tanival e Bruno Ribeiro. Técnico: Vagner Silva.

Nenhum comentário: