domingo, 2 de março de 2008

Aperibeense vence duelo contra o Campusca

Fonte: Papo Esportivo(www.papoesportivo.com)

Paulo Roberto Rodrígues

No duelo dos alvinegro invictos o Aperibeense venceu, de virada, o Campo Grande por 3 a 1 na tarde deste sábado (1) no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, na Zona Oeste. A partida, válida pela terceira rodada da fase classificatória da Copa Rio de Profissionais, teve uma boa presença de público. Rafael abriu o marcador para o Campusca, mas Luis Cláudio, que no ano passado defendeu o Galo da Zona Oeste, Jhonatan e Adão fizeram os gols da equipe do Noroeste Fluminense, que manteve os 100% de aproveitamento e lidera com folga o Grupo B, com nove pontos ganhos. Já o Campo Grande, devido o empate em 0 a 0, entre Villa Rio e Cidadania, no Luso-Brasileiro, caiu para terceira posição com três.

O jogo

Antes mesmo da partida começar os atrativos era muito bons. O jogo marcava o duelo de invictos da Copa Rio e quem chegou atrasado para assistir ao jogo entre Campo Grande e Aperibeense acabou perdendo o primeiro gol. Logo no primeiro minuto da partida a defesa do Aperibeense deu uma cochilada. O zagueiro Everton saiu jogando errado e entregou a bola nos pés do atacante Rafael, que dominou e da entrada área tocou fraco no canto esquerdo do goleiro João Paulo.
Os alvinegros do Noroeste sentiram o golpe e passaram a errar vários passes no meio-de-campo, o que levava o treinador Índio à loucura. A todo instante ele pedia calma aos seus atletas. Pelo lado do Campusca a equipe passou a explorar os contra-ataques, mas pecava no último passé e nas conclusões. Aos poucos o Aperibeense foi se acalmando e tomando conta da partida e perigando a meta adversária, principalmente com a boa dupla de ataque formada por Luis Cláudio e Adão. Aos 18, após bate-rebate na área do Galo, Adão chutou forte mas o goleiro Gabriel evitou o gol de empate. A pressão dos visitantes era grande. Aos 43 minutos aconteceu o gol da igualdade no marcador. Adão lançou para Luis Claudio driblar o zagueiro Nenzinho e bater sem chances para Gabriel. O gol animou o time do Noroeste Fluminense. Aos 47, pintou a virada. Vitinho recebeu passé de Wílliam na direita, foi à linha de fundo e cruzou para Jhonatan estufar a rede do adversário.
Na volta do intervalo o treinador Raffaele Graniti substituiu por atacado. Tirou Bruno, Pingo e Clayton colocando em seus lugares Argeu, Alex e Rico, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado. O Campo Grande bem que tentou ir em busca do empate, mas esbarava na defesa do Aperibeense que se fechou só saindo nos contra-ataques. Com o passar do tempo o desespero foi aumentando e nem mesmo a força da torcida era capaz de inspirar os homens de frente do Campusca. Como um golpe de misericórdia o Aperibeense marcou o terceiro, aos 46 minutos com Adão. A vitória deixou o Alvinegro perto da vaga na outra fase.

FICHA TÉCNICA
CAMPO GRANDE 1 x 3 APERIBEENSE
Local:
Estádio Miécimo da Silva, em Campo Grande
Data/Horário: 01/03/2008 - 15h
Árbitro: Elton Azevedo.
Auxiliares: José Ronaldo Braga e Marco Antônio Santos.
Cartões amarelo: Bruno e Eric (CG); Luis Cláudio (APE).
>> Campo Grande: Gabriel, Rodrigo, Nenzinho e Douglas; Bruno (Argeu), Tiago, Clayton (Rico), Eric e Luciano; Pingo (Alex) e Rafael. Técnico: Raffaele Graniti.
>> Aperibeense: João Paulo, Vitinho, Everton, Wagner e Jorginho; Fábio, Magal (Vinícius), William e Jhonatan (Lucas); Luis Cláudio (Moreno) e Adão. Técnico: Índio.

Nenhum comentário: