quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Copa Rio : Tudo igual entre Castelo e Sendas

Fonte: Papo Esportivo(www.papoesportivo.com)

Álvaro Maia

Jogando na tarde desta quarta-feira (27) no estádio Proletário Guilherme de Silveira, em Bangu, Castelo Branco e Sendas empataram em 1 a 1. A partida valeu pela segunda rodada da fase classificatória da Copa Rio de Profissionais. Erivelton abriu o marcador para a equipe laranja de São João de Meriti e Thiago Amaral deixou tudo igual. A igualdade manteve as duas equipes sem vencer na competição. Para a equipe do Sendas foi o segundo ponto na Copa Rio, o que deixou o time na terceira colocação do Grupo A. Já o Castelão segue na quarta posição com apenas um ponto.
Ainda pela segunda rodada do Grupo A o Quissamã não teve dificuldades para golear o Paraíba do Sul (4 a 1) no estádio Antônio Carneiro da Silva e assumir a liderança do Grupo. Bruno Reis, Fabrício, Maranhão e Dudu marcaram para o alvianil do Norte-Fluminense. Leandro Millar fez o gol de honra do Verdão sul- paraibano. Pelo Grupo B o Aperibeense bateu, de virada, o Villa Rio (2 a 1) no estádio José Gonçalves Brandão Filho. Lucas Tubarão abriu o marcador para a equipe da capital, mas Luis Cláudio e Adão decretaram a virada do time do Noroeste. Pelo mesmo grupo o Campo Grande venceu na estréia. O Galo da Zona Oeste derrotou o Tigres do Brasil por 2 a 1 no estádio Telê Santana da Silva. Erick e Lequinho fizeram os gols do Campusca e Davison descontou para a Fera da Baixada.

O jogo

Pressionado pelo mau começo na Copa Rio, Sendas e Castelo Branco fizeram um início de partida disputado. Com uma equipe melhor tecnicamente a equipe meritiense era quem comandava as ações com mais presença de ataque. Os laranjas não demoraram para abrir o marcador. Aos 10 minutos de jogo Erivelton, de falta, colocou os visitantes na frente. O gol deu mais ânimo à equipe, que partiu em busca de um placar mais dilatado. Nesse momento, a falta de pontaria dos seus atacantes foi o entrave. Pelo lado da equipe da Universidade os jogadores não conseguiam dar sequência nas jogadas, o que levava ao desespero o treinador Fernando China à beira do gramado.
Para o segundo tempo o panorama da partida mudou. O Castelo Branco voltou muito melhor, pressionando desde a saída de bola e logo aos quatro minutos o atacante Thiago Amaral completou para o fundo da rede, um cruzamento. Com o 1 a 1 no placar o jogo ganhou em emoção e o time da Universidade cresceu na partida em busca da virada no marcador o que só não aconteceu graças às excelentes intervenções do goleiro Renan. Ele foi considerado o melhor homem em campo.

FICHA TÉCNICA
CASTELO BRANCO 1 x 1 SENDAS
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu
Data/Horário: 27/02/2008 - 15h
Árbitro: Rodrigo Saraiva Castanheira (bom trabalho).
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos e Marçal Rodrigues Mendes (boa atuação).
Cartões amarelo: Vasconcelos, Rafael, Diego Cortez e Bruno Cortez (CB); Gil e Ricardo (SEN).
>> Castelo Branco: Spíndola, Murilo (Vasconcelos), Daniel, Valdemar e Rafael (Renan); Roberto, Fred, Vitor e Nilson; Diego Cortez e Thiago Amaral (Bruno Cortez). Técnico: Fernando China.
>> Sendas: Renan, Tiago, João Carlos, Emerson e Ramon; Leone, Taércio (Gil), Ricardo e Erivelton (Denilson); Vivinho e Castro (Deivid). Técnico: Anthoni Santoro.

Nenhum comentário: