segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Breves informações sobre o futebol profissional da Zona Oeste

Atualmente podemos encontrar na Zona Oeste 5 clubes profissionais de futebol. 2 ficam no bairro de Bangu, 2 em Campo Grande e mais 1 em Realengo. Em Bangu encontramos o tradicionalissimo Bangu, duas vezes campeão carioca, vice-campeão brasileiro, com a disputa de uma Libertadores no curriculo e um título do Torneio de Nova York, contestado pelos torcedores como título mundial. No bairro também encontramos o Ceres, clube de muita tradição do futebol amador carioca nas décadas de 60 e 70, que profissionalizou-se em 1988 e tem um carioca da terceira divisão no curriculo.Este ano o clube licenciou-se e não disputou o estadual da Segunda Divisão, mas tem previsões de volta para 2008.
Em Campo Grande, encontramos o clube de mesmo nome, único time do estado do Rio de Janeiro a conquistar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e com dois títulos da Segunda Divisão do Rio de Janeiro em seu currículo. Também em Campo Grande, fica o Diana, que disputou por muitos anos o Campeonato Amador da Capital e profissionalizou-se em 2007.
Já em Realengo, encontramos o caçula Castelo Branco, administrado pela universidade de mesmo nome. O Clube já existia, para disputas intercolegiais e profissionalizou-se neste ano de 2007.
Além destes 5 clubes citados, ainda podemos destacar alguns outros qeu já disputaram o Campeonato Estadual Profissional do Rio de Janeiro, mas hoje estão afastados do profissionalismo. São eles o IV Centenário, de Inhoaíba e o Opção, de Realengo, clube este que não se sabe ao certo o paradeiro, mas iremos descobrir.

Nenhum comentário: